noticias605 Seja bem vindo ao nosso site RSE Noticias!

Alagoinhas

Prefeitura promove oficina gratuita de automaquiagem no Mangalô

Publicada em 03/08/18 às 11:41h

RSE Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura promove oficina gratuita de automaquiagem no Mangalô  Compartilhar a noticia Prefeitura promove oficina gratuita de automaquiagem no Mangalô  Compartilhar a noticia Prefeitura promove oficina gratuita de automaquiagem no Mangalô

Link da Notícia:

Prefeitura promove oficina gratuita de automaquiagem no Mangalô
 (Foto: RSE Noticias * Ilustrativa)

Pensando na qualificação profissional como uma possibilidade para o cenário de emprego, para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo, a Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA), levou, nesta quarta-feira (2), uma oficina de automaquiagem à Associação Comunitária do Alto Sagrado Coração de Jesus, no Mangalô.

O pedido partiu da comunidade e foi atendido pelo poder público municipal. “Nós, da associação, estamos em busca de todos os recursos possíveis para trazer à nossa comunidade. Hoje, tendo essa experiência com automaquiagem, a pessoa pode trabalhar em um salão ou pode trabalhar para ela mesma, pode abrir na casa dela, fazer a domicílio, então é um dinheiro extra que vai entrar para ela ou talvez até o único dinheiro que esteja entrando para a família”, pontuou Maria Adrelina, presidente da associação.

A atividade foi realizada no período vespertino, na sede da associação, e faz parte de mais uma iniciativa do programa PREPARE-SE, que tem oferecido treinamentos profissionalizantes e de aprimoramento pessoal aos cadastrados no Serviço de Intermediação de Mão de Obra (SIMM/Alagoinhas).

Ministrada pela maquiadora profissional Suzana Dória, a oficina desta quarta-feira reuniu 11 participantes na tarde desta quarta-feira. “Na verdade, são empreendedoras que querem crescer, que querem aprender. Hoje em dia a gente sabe que a situação está complicada. Muita gente sem emprego e tudo mais. Cada um tenta ter uma renda extra trabalhando de forma própria. É um trabalho que a gente vem fazendo. Já fizemos na SEDEA para estar treinando essas mulheres, ensinando a técnica de maquiagem, o passo a passo. Elas não vão sair profissionais, já que é uma oficina, mas vão sair sabendo os primeiros passos para preparar uma pele, para arrumar uma sobrancelha, colocar o batom correto, o blush e todos os outros itens da maquiagem. Estou aí para ajudar vocês nesta empreitada”, afirmou a facilitadora.

Embora tenha sido especificamente ministrada na sede da associação, a pedido da comunidade, as oficinas promovidas pela SEDEA acontecem mensalmente na própria secretaria, que fica na Rua Soror Joana Angélica, acima do prédio da lâmpada, próxima à Prefeitura Municipal.

As inscrições são gratuitas e qualquer pessoa acima de 16 anos pode participar. Para fazer o cadastro, basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência das 7h às 13h, na secretaria.

A SEDEA informou que, de abril de 2017 a julho de 2018, 1.548 pessoas participaram das ações e receberam o certificado da qualificação.

 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75-9.8133-9887

Visitas: 294870
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - RSE Noticias - GRUPO RSE * RSE News, RSE Noticias, Eletrônica RSE, RSE Studio& Publicidade. Contato: whatsApp 75-9.8133-9887
Converse conosco pelo Whatsapp!