noticias100 Seja bem vindo ao nosso site RSE Noticias!

Alagoinhas

Começa hoje (10) a campanha de vacinação contra a gripe

Publicada em 10/04/19 às 10:46h

RSE Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Começa hoje (10) a campanha de vacinação contra a gripe  Compartilhar a noticia Começa hoje (10) a campanha de vacinação contra a gripe  Compartilhar a noticia Começa hoje (10) a campanha de vacinação contra a gripe

Link da Notícia:

Começa hoje (10) a campanha de vacinação contra a gripe
 (Foto: RSE Noticias)

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza começa nesta quarta-feira (10) e, em Alagoinhas, as doses para imunização estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município.

Por recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), neste primeiro momento, apenas o grupo prioritário deve receber a dose. De 10 a 22 de abril, o foco é imunizar crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes e idosos. A partir de 22 de abril, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, indígenas, pessoas portadoras de comorbidades, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e professores (das escolas públicas e privadas) também devem receber a dose da vacina.

A contra-indicação, segundo a Vigilância em Saúde do município, é para pessoas com história de reação anafilática prévia ou alergia grave relacionada ao ovo de galinha e seus derivados, que não devem receber a dose.


A Vigilância ressaltou que a vacinação contra a Influenza é uma estratégia do Governo Federal que envolve as três esferas gestoras do SUS e informou que, no município, a meta é vacinar pelo menos 90% do grupo prioritário.

Para a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) orienta que seja apresentado o cartão de vacina. No caso de puérperas, as mulheres deverão apresentar também documento que comprove o período do parto e portadores de doenças crônicas ou condições clínicas especiais precisam levar a prescrição médica. Professores também precisam apresentar documento de comprovação da atividade.

A mobilização nacional de vacinação contra a gripe está marcada para o dia 4 de maio, quando as ações de imunização serão intensificadas, e um ponto fixo estará atendendo a população também na Vigilância em Saúde a partir do dia 4 do próximo mês. A campanha segue até 31 de maio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75-9.8133-9887

Visitas: 294710
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - RSE Noticias - GRUPO RSE * RSE News, RSE Noticias, Eletrônica RSE, RSE Studio& Publicidade. Contato: whatsApp 75-9.8133-9887
Converse conosco pelo Whatsapp!