noticias237 Seja bem vindo ao nosso site RSE Noticias!

Brasil

Festival Lula Livre no Rio mobiliza caravanas de vários estados do país

Publicada em 26/07/18 às 22:04h

RSE Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Festival Lula Livre no Rio mobiliza caravanas de vários estados do país  Compartilhar a noticia Festival Lula Livre no Rio mobiliza caravanas de vários estados do país  Compartilhar a noticia Festival Lula Livre no Rio mobiliza caravanas de vários estados do país

Link da Notícia:

Festival Lula Livre no Rio mobiliza caravanas de vários estados do país
 (Foto: RSE Noticias * Internet)

No sábado (28) será realizado nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, o Festival Lula Livre que vai reunir artistas e intelectuais latino-americanos em uma grande ato cultural e político em defesa da democracia e contra a prisão política do ex-presidente.

O evento, convocado a partir de um manifesto encabeçado por Chico Buarque, Martinho da Vila, Ziraldo, Leonardo Boff e mais de 800 signatários, contará com oficinas, DJs, apresentações teatrais e um grande ato-show com a presença de artistas de renome da música brasileira e convidados internacionais.

O manifesto, chancelado pelos artistas, afirma que “todo o julgamento do presidente Lula foi um erro jurídico sem limites”. Para os signatários é inadmissível que Lula, líder em todas as pesquisas, não participe das eleições. “Inadmissível é mantê-lo preso num flagrante desrespeito às regras mais elementares da Justiça”.

A expectativa da comissão organizadora, formada por artistas, ativistas da cultura e representantes das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, é que o Festival Lula Livre se transforme em um marco da luta por democracia e justiça para o Brasil e para Lula, amplificando a denúncia do caráter político e ilegal de sua prisão e reafirmando seu direito de disputar as eleições de outubro.

*Com informações da Agência PT de Notícias




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75-9.8133-9887

Visitas: 288496
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - RSE Noticias - GRUPO RSE * RSE News, RSE Noticias, Eletrônica RSE, RSE Studio& Publicidade. Contato: whatsApp 75-9.8133-9887
Converse conosco pelo Whatsapp!