noticias901 Seja bem vindo ao nosso site RSE Noticias!

Alagoinhas

Desabamento de parte de viaduto deixa moradores tensos em Alagoinhas

um moto taxi que ia passando acabou sendo atingido

Publicada em 09/04/2024 às 23:14h

Agnildo Santos DRT/BA 0008947 (Radialista) MTB/BA 0006730 (Jornalista)Agnildo Santos DRT/BA 0008947 (Radialista) MTB/BA 0006330 (Jornalita)


Compartilhe
Compartilhar a noticia Desabamento de parte de viaduto deixa moradores tensos em Alagoinhas   Compartilhar a noticia Desabamento de parte de viaduto deixa moradores tensos em Alagoinhas   Compartilhar a noticia Desabamento de parte de viaduto deixa moradores tensos em Alagoinhas

Link da Notícia:

Desabamento de parte de viaduto deixa moradores tensos em Alagoinhas
 (Foto: Agnildo Santos)

Na noite dessa terça-feira dia (09/04/2024), parte do viaduto que liga o centro de Alagoinhas a Rua do Catu e Aramari, veio a baixo, provocado pelas chuvas intensas que caíram nas últimas horas no município. 

A lateral direita desabou oferecendo riscos a pessoas e veículos, a grade que dá proteção aos pedestres que por lá passam também foi a pique, deixando a todos atônitos e preocupados. A SMTT isolou a pista, e o Corpo de Bombeiro Militar também esteve no local, fechou a área para evitar movimentação de pessoas e/ou carros ou uma tragédia ainda maior. 

A nossa reportagem esteve presente momentos após o incidente e conseguiu falar com alguns moradores que temem terem suas casas atingidas, sendo orientados a dormirem em casa de parentes.

Conseguimos falar com uma das moradoras, cujo nome é Angélica.

Ouça logo abaixo a entrevista que ela concedeu a nossa reportagem: 

Segundo um dos moradores, no momento da queda de parte da mureta do lado direito, sentido Rua do Catu, um moto taxi que ia passando pela parte de vaixo, acabou sendo atingido assim como seu veículo, chegamos a ver partes da moto espalhada pelo chão, porém não tivemos maiores informações sobre o estado de saúde desse profissional, até o fechamento dessa matéria. 

Conversamos também com André Freire, engenheiro civil, ligado a (SECIN), Secretaria Municipal de Infraestrutura, que nos falou sobre as providências que serão adotadas pelo órgão nas próximas horas, ele assegurou não haver riscos de desabamento de todo o viaduto.

Ouça abaixo o áudio com a fala do engenheiro André: 

Os moradores da Rua Marechal Bitencourt falaram que se sentem inseguros em residir no local, pois após, sua construção não foi dada a manutenção adequada a estrutura da mesma. Apenas alguns reparos foram feitos, como a substituição do piso por onde passa os pedestres. 

O prefeito Joaquim Neto também esteve presente no local com sua equipe, avaliando a situação.

O viaduto foi construído durante a administração de Joseildo Ramos, que foi prefeito por dois mandatos consecutivos, de 2001 a 2008, para facilitar a circulação de veículos, já que a linha de trem ainda estava ativa naquele período, com grande circulação de trem.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75-9.8133-9887

Visitas: 295475
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - RSE Noticias - GRUPO RSE * RSE News, RSE Noticias, Eletrônica RSE, RSE Studio& Publicidade. Contato: whatsApp 75-9.8133-9887
Converse conosco pelo Whatsapp!