noticias237 Seja bem vindo ao nosso site RSE Noticias!

Alagoinhas

Comércio de Alagoinhas fecha as portas por sete dias sob protestos do CDL

Alagoinhas registra neste nesse domingo dia (12/07) 20 mortes e 858 casos de Covid já confirmados.

Publicada em 12/07/20 às 18:09h

Agnildo Santos


Compartilhe
Compartilhar a noticia Comércio de Alagoinhas fecha as portas por sete dias sob protestos do CDL   Compartilhar a noticia Comércio de Alagoinhas fecha as portas por sete dias sob protestos do CDL   Compartilhar a noticia Comércio de Alagoinhas fecha as portas por sete dias sob protestos do CDL

Link da Notícia:

Comércio de Alagoinhas fecha as portas por sete dias sob protestos do CDL
 (Foto: Agnildo Santos)

Alagoinhas registra neste nesse domingo dia (12/07) 20 mortes e 858 casos de Covid já confirmados.  

 

As medidas adotadas no município de Alagoinhas para controle da pandemia, pouco efeito surtiu, tendo em vista o aumento considerável de mortes e contaminação. As filas no comercio mostram isso, pois se acredita que maior parte da população desconsiderou, por exemplo, o distanciamento social, e não apenas o cidadão, mas também boa parte das lojas acabou relaxando no controle das filas e as pessoas ficavam umas próximas as outras, quase que grudadas.

Diante desse crescimento, o governador do Estado Rui Costa não encontrou alternativa senão usar de seu poder e decretar suspensão até o dia (31/07) a saída e chegada de transporte coletivo intermunicipal e interestadual público e privado e cerca de 385 cidades. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira dia (10/07).

Outra medida adotada pelo Governador tornou ainda mais dura as medidas, e essa atingiu Alagoinhas. Novo Toque de recolher entra em vigor a partir dessa segunda-feira dia (13/07) e vai até dia 19 de julho, assim a circulação de pessoas fica proibida a noite das 18:00h até as 05:00h do dia seguinte.

A exceção dos serviços considerados essenciais como, farmácias, serviços de saúde, e casos em que fique comprovada uma urgência. Tal restrição não será aplicada aos servidores, funcionários e colaboradores que atuam nas unidades de saúde, sejam pública ou privada, e segurança privada.


Quanto ao funcionamento do comércio, só fica autorizado, apenas a abertura daquelas  atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, a exemplo do transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em e construções de unidades de saúde, mercados, serviços de delivery, funerárias, postos de combustíveis, indústrias, bancos, lotéricas e estabelecimentos que atuam na área de alimentação e cuidado de animais.

              




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75-9.8133-9887

Visitas: 297438
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - RSE Noticias - GRUPO RSE * RSE News, RSE Noticias, Eletrônica RSE, RSE Studio& Publicidade. Contato: whatsApp 75-9.8133-9887
Converse conosco pelo Whatsapp!