noticias840 Seja bem vindo ao nosso site RSE Noticias!

Alagoinhas

Estudantes da UNEB se reúnem com escritores de alagoinhas

Até a presente data, os visitantes sequer sabiam da existência de um grupo de literatos bem pertinho deles!

Publicada em 01/06/2022 às 21:31h

Agnildo Santos: DRT/BA 0008947 e MTB/BA 0006330 (Jornalista)


Compartilhe
Compartilhar a noticia Estudantes da UNEB se reúnem com escritores de alagoinhas   Compartilhar a noticia Estudantes da UNEB se reúnem com escritores de alagoinhas   Compartilhar a noticia Estudantes da UNEB se reúnem com escritores de alagoinhas

Link da Notícia:

Estudantes da UNEB se reúnem com escritores de alagoinhas
 (Foto: Agnildo Santos)

 

Na manhã desse sábado dia (28/05/2022) um grupo de estudantes do curso de Letras e Vernáculas da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) Campus II, conduzidos pela professora Jailma Pedreira, que ministra aula de Cânones e Contextos da Literatura Brasileira, se reuniu com escritores da CASPAL (Casa do poeta de Alagoinhas), com o intuito de conhecer as obras de autores da cidade.

Até a presente data, os visitantes sequer sabiam da existência de um grupo de literatos bem pertinho deles! Além disso, desconheciam também que entre os gêneros produzidos por membros da entidade estão: crônicas, literatura infanto-juvenil, cordel, contos, romances e poemas. A troca de ideias, conhecimento e experiências foi gratificante para ambos os lados!

A Caspal é entidade sem fins lucrativos que reúne compositores, músicos, professores, escritores, cordelistas, poetas, radialistas, jornalistas, advogados, ator e amantes da boa leitura, com sede no Mercado do Artesão, na Praça da Bandeira no centro da cidade.

Estudantes do 4º semestre tiraram duvidas, e entusiasmados dirigiram uma chuva de perguntas a escritores que estavam presentes. Alguns deles (as) falaram de seus projetos e lamentaram o fato de não terem conhecidos o grupo antes de terem entrado na Universidade!.

A roda de conversa terminou com os agradecimentos da presidente Luana Cardoso, e em seguida foi distribuído a todos, um exemplar da obra de autoria de Galdy Galdino, cujo título é Pelas Ruínas do Amor, publicado pela editora Quártica Premium.  

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75-9.8133-9887

Visitas: 295420
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - RSE Noticias - GRUPO RSE * RSE News, RSE Noticias, Eletrônica RSE, RSE Studio& Publicidade. Contato: whatsApp 75-9.8133-9887
Converse conosco pelo Whatsapp!