noticias486 Seja bem vindo ao nosso site RSE Noticias!

Alagoinhas

Alagoinhas realiza o forró da terceira idade

Na festa, dançavam e se divertiam ao som do forró com a apresentação de Marcos, Chaves e Dilênio no teclado, apoiados por Raimundo Cana Brasil

Publicada em 16/06/2022 às 19:31h

Agnildo Santos: DRT/BA 0008947 e MTB/BA 0006330 (Jornalista)


Compartilhe
Compartilhar a noticia Alagoinhas realiza o forró da terceira idade  Compartilhar a noticia Alagoinhas realiza o forró da terceira idade  Compartilhar a noticia Alagoinhas realiza o forró da terceira idade

Link da Notícia:

Alagoinhas realiza o forró da terceira idade
 (Foto: Agnildo Santos)

O grupo Feliz Idade fundado há 17 anos, se reuniu na tarde da última terça-feira dia (14/06) na comunidade Senhor do Bonfim, para comemorar as festas juninas. Sua sede fica localizada na Rua Thompson Flores, em Alagoinhas, cidade do interior da Bahia localizada na região do Litoral Norte e Agreste Baiano. Durante o encontro falaram da importância de sua existência para aqueles que dele participam, do seu surgimento e significado na vida de cada um dos 120 membros.

Comida típicas da época foi servida a todos.

Na festa, dançavam e se divertiam ao som do forró com a apresentação de Marcos, Chaves e Dilênio no teclado, apoiados por Raimundo Cana Brasil.

A festa foi realizada após dois anos sem se reencontrarem em virtude da Pandemia, as jovens senhoras de sessenta anos ou mais estavam exuberantes!.

Uma das organizadoras do grupo, Maria do Planto, falou a reportagem da Rse Noticias. Ela nos informou que o lema do grupo, é: “Não tenho idade, tenho vida!”. Para ela, acabar com o estereótipo de que as pessoas que têm sessenta anos ou mais, não servem pra mais nada ou são imprestáveis é o principal objetivo de todos os membros. O intuito é elevar a autoestima do idoso, mostrando que eles (as) podem dançar viajar, fazer novas amizades, se reintegrando a sociedade.

A reunião acontece sempre às terças-feiras a tarde e dela pode participar qualquer pessoa que  desejar fazer parte do projeto.

Do Planto, menciona que a alegria, a vontade de viver, a garra e a união entre os participantes e o ambiente os torna mais felizes!.

Uma integrante do grupo, também falou conosco, Princesa (nome artístico) afirmou que interagir é essencial para quem chega à idade madura. Para ela a vida começa a partir daí, e deve ser aproveitada!.

Neuza outra membra do grupo, argumentou que o fato de ter avançado em idade, não significa que só pode e deve ficar em casa, como uma pessoa inútil. Todos os momentos da vida deve, ser aproveitados, como se fossem o último!.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75-9.8133-9887

Visitas: 295421
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - RSE Noticias - GRUPO RSE * RSE News, RSE Noticias, Eletrônica RSE, RSE Studio& Publicidade. Contato: whatsApp 75-9.8133-9887
Converse conosco pelo Whatsapp!