noticias948 Seja bem vindo ao nosso site RSE Noticias!

Alagoinhas

Governo da Bahia abre matrículas para cursos técnicos em Alagoinhas

Ao todo são oferecidas 245 vagas distribuídas nos cursos de

Publicada em 13/07/2022 às 20:09h

Agnildo Santos: DRT/BA 0008947 e MTB/BA 0006330 (Jornalista)


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo da Bahia abre matrículas para cursos técnicos em Alagoinhas  Compartilhar a noticia Governo da Bahia abre matrículas para cursos técnicos em Alagoinhas  Compartilhar a noticia Governo da Bahia abre matrículas para cursos técnicos em Alagoinhas

Link da Notícia:

Governo da Bahia abre matrículas para cursos técnicos em Alagoinhas
 (Foto: Agnildo Santos)

 

O CETEP-LNAB, maior centro de educação profissional da Bahia (Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste Baiano), abre novas matriculas para os cursos técnicos. Ao todo são oferecidas 245 vagas distribuídas nos cursos de:

Análises Clínicas: 35 vagas

Nutrição e Dietética: 35

Meio Ambiente: 35

Informática: 35

Administração 35:

Logística: 35

Segurança do trabalho: 35

Nesse semestre só estão sendo ofertadas vagas para o noturno, todos na modalidade Proeja.

O atendimento será feito por ordem de chegada, os interessados em conseguir uma das vagas disponíveis, deve dirigir-se a Rua Maria Feijó, nº 13 próximo ao Ginásio de Esportes, no centro da cidade. Demais informações podem ser obtidas através do telefone (75) 3422-1997 ou pelo site: www.ceteplnab.com.br.

As matriculas poderão ser feitas de 19 a 22 de julho, das 08:00h às 20:00h, com a apresentação de xerox e originais dos seguintes documentos:

CPF

RG

Histórico Escolar do Ensino Fundamental

“Comprovante de Vacinação (COVID)”

Comprovante de Residência

Duas fotos 3 x 4.

O inicio do semestre letivo 2022.2 acontecerá no dia 26 de julho. Sempre das 19:00h às 21:40h

Veja logo abaixo a especificação de cada área.

Nutrição e dietética:

O profissional em nutrição e dietética é aquele que acompanha e orienta todas as atividades de controle de qualidade em Unidades de Alimentação, além de participar do planejamento de cardápios para coletividades sadias, realizando também coleta de dados dos pacientes para subsidiar avaliação nutricional.

Análises Clínicas:

O técnico em analises clínicas é responsável pela execução de atividades padronizadas de laboratórios necessários ao diagnostico nas áreas de parasitologia, microbiologia médica, imunologia, hematologia, bioquímica, biologia molecular e urinálise, além de ações de rotina em laboratórios de analises clinicas.

Meio ambiente:

Técnico em meio ambiente é aquele profissional que coleta, armazena e interpreta informações, dados e documentações ambientais, elaborando relatórios e estudos ambientais, propondo também medidas para a minimização dos impactos e recuperação de ambientes já degradados, além de executar sistemas de gestão ambiental, organizando programas de Educação ambiental, operando assim, sistemas de tratamento de poluentes e resíduos sólidos.

Técnico em informática:

Técnico em informática é responsável pela instalação de sistemas operacionais, aplicativos e periféricos para mídias digitais e servidores. No exercício de sua profissão ele desenvolve e documenta aplicações com acesso a web e a banco de dados, realizando assim, manutenção de computadores de uso geral. Instalando e configurando redes de computadores locais.

Técnico em logística:

Técnico em logística Controla o estoque e o armazenamento, faz a compra de itens necessários, planeja toda a movimentação dos produtos (entre fábrica, centro de distribuição e entrega final) e realiza o acompanhamento do transporte, verifica a necessidade de suprimentos, organiza estoque e controla fluxo de mercadorias de um estabelecimento. Elabora contratos de transportes e acompanha frota de veículos.

Técnico em Segurança do Trabalho:

Técnico em Segurança do Trabalho é o responsável pela orientação das atividades que visam assegurar a integridade física dos colaboradores dentro de uma empresa, instalações industriais e construções. Ele também inspeciona equipamentos, além da rotina de condições de trabalho dos funcionários, analisa e investiga possíveis causas de acidentes atuando também preventivamente e desenvolve programas de treinamento e capacitação, bem como promove a aplicação de providências preventivas.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75-9.8133-9887

Visitas: 295455
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - RSE Noticias - GRUPO RSE * RSE News, RSE Noticias, Eletrônica RSE, RSE Studio& Publicidade. Contato: whatsApp 75-9.8133-9887
Converse conosco pelo Whatsapp!