noticias929 Seja bem vindo ao nosso site RSE Noticias!

Alagoinhas

Veja quais foram as maiores reclamações dos eleitores de Alagoinhas

filas longas, falta de informação, eleitores transferidos para locais distantes de onde votavam antes

Publicada em 03/10/2022 às 22:08h

Agnildo Santos DRT/BA 0008947 (Radialista) MTB/BA 0006730 (Jornalista)


Compartilhe
Compartilhar a noticia Veja quais foram as maiores reclamações dos eleitores de Alagoinhas   Compartilhar a noticia Veja quais foram as maiores reclamações dos eleitores de Alagoinhas   Compartilhar a noticia Veja quais foram as maiores reclamações dos eleitores de Alagoinhas

Link da Notícia:

Veja quais foram as maiores reclamações dos eleitores de Alagoinhas
 (Foto: Agnildo Santos)

Nesse domingo dia (02/10/2022) durante a maior festa da democracia brasileira, filas longas, falta de informação, eleitores transferidos para locais distantes de onde votavam antes, falta de preparo de fiscais e mesários que não conseguiam sanar dúvidas de cidadãos, entre outros problemas que ocorreram em diversos locais.

Durante o processo de votação, nossa reportagem ouviu vários eleitores que expressaram indignação acerca do descaso e da pouca orientação que tiveram, a exemplo de três rapazes que sempre votavam no Cetep, local esse que reúne o maior número de eleitores da cidade com cerca de 26 seções e 7.947 eleitores, e que tiveram suas seções transferida para Zona rural de Riacho da Guia, os mesmos acabaram desistindo e  preferiram justificar e pagar multa. Os portões desse local abriram as 08:00h pontualmente, exceto o acesso lateral localizado na Rua 13 de junho que abriu com 12 minutos de atraso.

A proibição de boca de urna teve reflexo, na limpeza pública, com santinhos e preguinhas espalhados nas ruas, sempre próximo a locais de votação, todo esse trabalho teria sido realizado na madrugada entre sábado e domingo dia (02/10).

Outro local visitado por nossa reportagem foi a Faculdade UNOPAR, onde havia a formação de filas em um corredor estreito e sem ventilação, lá 2.009 pessoas estavam aptas a votar, em apenas 06 seções, sendo que três seções que haviam sido transferidas para Colégio Brazilino Viegas, eram elas 403,404 e 405, entretanto ao chegarmos lá constatamos que o prédio estava em reforma e logo no portão de entrada havia um aviso informando que todas as seções que lá funcionavam estariam funcionando no Colégio Star localizado na Rua Luís Viana no centro.

No Colégio Luís Eduardo Magalhães (MODELO) também na Rua Luís Viana, a queixa de eleitores era sobre a demora no atendimento, nesse local havia eleitores que chegaram lá as 10:00h e só conseguiram votar as 16:00h diante da enorme fila.

No Colégio Estadual de Alagoinhas ao lado do Brazilino Viegas, havia a formação de longas filas.

Nos colégios São Francisco localizado na Rua Lauro de Freiras, CEA, Luiz Navarro de Brito ao lado do Cetep e Colégio Oscar Cordeiro próximo ao Modelo a votação ocorreu com normalidade.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75-9.8133-9887

Visitas: 295440
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - RSE Noticias - GRUPO RSE * RSE News, RSE Noticias, Eletrônica RSE, RSE Studio& Publicidade. Contato: whatsApp 75-9.8133-9887
Converse conosco pelo Whatsapp!