noticias389 Seja bem vindo ao nosso site RSE Noticias!

Alagoinhas

Bispo recém-nomeado pelo Papa Francisco visita Alagoinhas

o Monsenhor Francisco de Oliveira Vidal, novo responsável pela Diocese de Alagoinhas visitou a cidade no intuito de conhece-la além das paroquias

Publicada em 15/10/2022 às 20:38h

Agnildo Santos DRT/BA 0008947 (Radialista) MTB/BA 0006730 (Jornalista)


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bispo recém-nomeado pelo Papa Francisco visita Alagoinhas  Compartilhar a noticia Bispo recém-nomeado pelo Papa Francisco visita Alagoinhas  Compartilhar a noticia Bispo recém-nomeado pelo Papa Francisco visita Alagoinhas

Link da Notícia:

Bispo recém-nomeado pelo Papa Francisco visita Alagoinhas
 (Foto: Agnildo Santos)

Durante todo o dia dessa última sexta-feira dia (14/10/2022) o Monsenhor Francisco de Oliveira Vidal, novo responsável pela Diocese de Alagoinhas visitou a cidade no intuito de conhece-la além das paroquias. Logo após reunião com os padres o novo Bispo concedeu uma coletiva de imprensa no Centro Diocesano localizado no Bairro do Teresópolis, onde respondeu perguntas dos jornalistas e meios de comunicação que estavam presentes.

Após 01 ano e oito meses sem Bispo, a nomeação foi feita pelo Papa Francisco no dia (27/09/2022). Nascido em 28 de abril de 1964, tem 58 anos, é natural da cidade de Rio Pomba (MG).

O mesmo teria ingressado no Seminário Nossa Senhora do Rosário, na diocese de Caratinga. O substituto de Dom Paulo Romeu ocupou cargos como: Pároco de Nossa Senhora de Fátima em Governador Valadares; Vigário paroquial em Ilha; pároco em Vila Isa; Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar; Reitor do Seminário de Filosofia; Coordenador da Escola Diaconal; membro do Conselho Presbiteral do Colégio dos Consultores e do Conselho Administrativo; professor do Seminário Diocesano; pároco da Catedral e coordenador Diocesano da Pastoral.

Estavam presentem padres, o prefeito Joaquim Neto e sua esposa que desejaram boas vindas a o mais novo líder religioso da cidade.

Desde 2020 é Reitor do seminário Diocesano Nossa Senhora Auxiliadora e Diretor do Instituto Teológico Dom Hermínio Malzone Hugo.

Durante a entrevista, ele enfatizou que não é um homem de ficar parado, pois gosta de falar com pessoas, dialogar com todos, e isso se torna possível quando as escuta. Para ele o respeito com a opção política de cada um deve ser respeitado, e não ignorada.

A Ordenação Episcopal acontecerá no dia 19 de novembro, às 09:30h na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Governador Valadares interior de Minas Gerais.   

   

Ouça a entrevista completa logo abaixo, realizada pela nossa reportagem ao Monsenhor e também ao padre Ederaldo que ocupou a vaga durante o período da vacância.   




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75-9.8133-9887

Visitas: 295460
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - RSE Noticias - GRUPO RSE * RSE News, RSE Noticias, Eletrônica RSE, RSE Studio& Publicidade. Contato: whatsApp 75-9.8133-9887
Converse conosco pelo Whatsapp!