noticias582 Seja bem vindo ao nosso site RSE Noticias!

Aramari em Destaque

Blocos juninos atrai a atenção da população em Aramari

O próprio nome já chama a atenção; As Putinhas.

Publicada em 27/06/2022 às 23:02h

Agnildo Santos: DRT/BA 0008947 e MTB/BA 0006330 (Jornalista)


Compartilhe
Compartilhar a noticia Blocos juninos atrai a atenção da população em Aramari   Compartilhar a noticia Blocos juninos atrai a atenção da população em Aramari   Compartilhar a noticia Blocos juninos atrai a atenção da população em Aramari

Link da Notícia:

Blocos juninos atrai a atenção da população em Aramari
 (Foto: Agnildo Santos)

O município fica a cerca de 118 km de distancia da capital baiana, na Região do Litoral Norte e Agreste Baiano e tem uma tradição cultural muito forte.

Após dois anos sem a realização da festa mais tradicional da região, em virtude da Pandemia, finalmente em 2022 os blocos da época voltaram a se apresentar! Entre eles, um grupo de rapazes que saem vestidos de mulher e desfila pelas ruas da cidade acompanhados por um carro do som.

A manifestação é acompanhada de músicas típicas da época e mesclada por outros estilos musicais. O próprio nome já chama a atenção; As Putinhas.

Na ocasião jovens de varias, cidades, bairros e povoados se reúnem para cantarem e dançarem.

Eles se fantasiam como personagens de desenhos animados, como Mulher Maravilha e outros. Edcity também marcou presença durante a festa. Um dos organizadores do grupo, Panga consegue divertir e contagiar com coreografias os participantes.

Ao passo que passam por ruas da cidade, eles param para tomar licor, comer amendoim e comidas típicas da época, tudo servido por simpatizantes.

Esta manifestação também faz parte daquilo que se pode chamar cultura popular e revela a diversidade de construções e símbolos observados nas ações deste ou daquele grupo, quando os mesmos insistem em continuarem na labuta por expressão.

Trata-se do registro de um movimento que se mobiliza no sentido de não deixar de participar de algo que chame a atenção, ou seja, o desejo de que cresça o número de participantes e divulgar tal atividade de maneira que possa atrair outros homens que possam dar continuidade a esta manifestação cultural.

 

 

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75-9.8133-9887

Visitas: 295375
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - RSE Noticias - GRUPO RSE * RSE News, RSE Noticias, Eletrônica RSE, RSE Studio& Publicidade. Contato: whatsApp 75-9.8133-9887
Converse conosco pelo Whatsapp!