noticias589 Seja bem vindo ao nosso site RSE Noticias!

Brasil

Festa literária de Paiaiá é encerrada em grande estilo

A organização da Flipaiá destacou que em 2022 as palestras, bate-papo virtual, apresentação de projetos e artísticas, tiveram um papel importante

Publicada em 09/08/2022 às 14:14h

Agnildo Santos: DRT/BA 0008947 e MTB/BA 0006330 (Jornalista)


Compartilhe
Compartilhar a noticia Festa literária de Paiaiá é encerrada em grande estilo  Compartilhar a noticia Festa literária de Paiaiá é encerrada em grande estilo  Compartilhar a noticia Festa literária de Paiaiá é encerrada em grande estilo

Link da Notícia:

Festa literária de Paiaiá é encerrada em grande estilo
 (Foto: Agnildo Santos)

A terceira festa literária internacional da Biblioteca de Paiaiá, ocorrida entre os dias 27 a 30 de julho de 2022, em Nova Soure (antiga Natuba) cidade localizada a cerca de 246 km da capital baiana, atraiu um grande publico.

Considerada a maior biblioteca do mundo instalada em zona rural, a mesma tem em seu acervo cerca de 130.000 (cento e trinta mil livros). 

A organização da Flipaiá destacou que em 2022 as palestras, bate-papo virtual, apresentação de projetos e artísticas, tiveram um papel importante no aumento do numero de pessoas ao evento. O lançamento e venda de obras literárias, a roda de conversas, debates, apresentações circenses, minicursos, declamação de poesias, homenagens, desfile de fanfarra e toda a atividade cultural divulgada no período conseguiram chamar a atenção de todos os que por lá passaram.

A festa contou também com apoio e participação da Fundação Pedro Calmon, Casa do Poeta de Alagoinhas, Nabi Editora e Plataforma Digital, Centro Territorial de Educação Profissional do Semiárido Nordeste II, NTE 17, Biblioteca Municipal de Olindina Marechal Rondon, oficina de informática e circo Kadoshy, prefeitura e secretarias municipais da cidade. 

No espaço Kiriri foi feita uma exposição e vendas de artesanato indígena, oficinas, contação de causos e lendas.

Pessoas de todas as idades estiveram presentes na comunidade, ora prestigiando, ora participando diretamente da festa! 

A apresentação do coral de libras deixou todos surpresos com sua desenvoltura!

A cidade de Nova Soure (antiga Natuba) respirou cultura durante os quatro dias que durou a festa, e quem ganhou com isso, foram os escritores, professores, estudantes e o publico em geral!. 

Ouça o áudio logo abaixo da entrevista com o Sr. Geraldo M. Prado.

 

Logo abaixo o desfile da Fanfarra Maria Ferreira

 

Em seguida a entrevista realizada com Arestides de Oliveira.

Abaixo temos a entrevista realizada com o indígena Crao X

Em seguida a entrevista com Vânia Reis, artista plástica, poetisa e escritora 

A última entrevista realizada com o Presidente da FAFA - Federação de Associativismo Rural Agro Industrial e Ambiental do Estado da Bahia, José Elias Ribeiro.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75-9.8133-9887

Visitas: 295366
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - RSE Noticias - GRUPO RSE * RSE News, RSE Noticias, Eletrônica RSE, RSE Studio& Publicidade. Contato: whatsApp 75-9.8133-9887
Converse conosco pelo Whatsapp!