noticias828 Seja bem vindo ao nosso site RSE Noticias!

Alagoinhas

Jovem escritor portador de atrofia muscular espinhal tipo 2 busca apoio para publicação de livro

Publicada em 18/09/18 às 10:03h

Agnildo Santos


Compartilhe
Compartilhar a noticia Jovem escritor portador de atrofia muscular espinhal tipo 2 busca apoio para publicação de livro  Compartilhar a noticia Jovem escritor portador de atrofia muscular espinhal tipo 2 busca apoio para publicação de livro  Compartilhar a noticia Jovem escritor portador de atrofia muscular espinhal tipo 2 busca apoio para publicação de livro

Link da Notícia:

Jovem escritor portador de atrofia muscular espinhal tipo 2 busca apoio para publicação de livro
 (Foto: Agnildo Santos)

Com apenas 23 anos de idade, Rudson Marvin Marques Barreto morador da cidade de Alagoinhas, interior da Bahia, tem buscado incessantemente através das redes sociais, jornais e outros meios de comunicação apoio para a realização de seu grande sonho, que é a publicação de um livro.

A doença degenerativa da qual é portador foi descoberta desde que tinha três anos, mas só foi diagnosticado (percebida pela família) quando o mesmo já tinha 07 anos de idade, e desde então tem enfrentado barreiras. Por varias vezes parou no hospital, conta sua mãe, Elisabete Marques. A doença ataca os músculos, e o levou a ficar varias vezes internado, com pneumonia, e fortes dores nas articulações, não tem força nas mãos e esteve inclusive em sala de reanimação.

Rudson escreve desde os 14 anos, poesias. Ele conta que foi motivado a escrever um livro por sua amiga Iumara (hoje falecida). A aproximação dela para com ela, fez com que ambos começassem a produzir textos com poesias, mas sua partida acabou interrompendo a escrita, ainda assim ele não desistiu e concluiu a obra cujo nome é: Desventura Entre Dois Amigos, através da qual aborda também a historia de sua amiga e de sua própria vida, “Escrevi por mim e por ela!” Relata ele.

Embora enfrente dificuldades de saúde, ele nunca se deixou abalar, sempre persistente, continua insistindo!

Durante entrevista a um programa de Tv Web, sua jovem mãe falou que o incentiva a continuar escrevendo e a nunca desistir. Muitos têm demonstrado apoio a ele. É sem duvida é um exemplo de vida principalmente para estudantes e pessoas que não gostam de ler e não são portadores de nenhum tipo de deficiência física.

O programa Fatos em Debate vai ao ar pela Tv Alagonet com transmissão através do facebook e reprise no youtube.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75-9.8133-9887

Visitas: 294894
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - RSE Noticias - GRUPO RSE * RSE News, RSE Noticias, Eletrônica RSE, RSE Studio& Publicidade. Contato: whatsApp 75-9.8133-9887
Converse conosco pelo Whatsapp!