noticias69 Seja bem vindo ao nosso site RSE Noticias!

Brasil

Academia de Cultura da Bahia dá posse a escritor de Alagoinhas

Silvio Pereira da Silva, advogado por profissão, músico, poeta, compositor, desenhista arquitetônico e historiador, agora faz parte da Academia de Cultura da Bahia

Publicada em 27/03/2024 às 13:42h

Agnildo Santos DRT/BA 0008947 (Radialista) MTB/BA 0006330 (Jornalista)


Compartilhe
Compartilhar a noticia Academia de Cultura da Bahia dá posse a escritor de Alagoinhas   Compartilhar a noticia Academia de Cultura da Bahia dá posse a escritor de Alagoinhas   Compartilhar a noticia Academia de Cultura da Bahia dá posse a escritor de Alagoinhas

Link da Notícia:

Academia de Cultura da Bahia dá posse a escritor de Alagoinhas
 (Foto: Agnildo Santos)

Silvio Pereira da Silva, advogado por profissão, músico, poeta, compositor, desenhista arquitetônico e historiador, agora faz parte da Academia de Cultura da Bahia, ele é também autor de vários artigos publicados pelo Jornal A Tarde. 

Destacamos que a presença de Benjamim Batista, Presidente da Academia de Cultura da Bahia tem sido importante para a mudança de mentalidade, de que só há 40 vagas disponíveis, nas instituições ligadas a letras espalhadas pelo Brasil, já que para fazer parte de uma delas é necessário haver vacância, (um espera que outro morra para tomar posse, da cadeira vaga!), pois vivemos em outros tempos, e há vários outros nomes importantes que poderiam fazer parte desse grupo seleto de intelectuais, que acabam ficando de fora. 

Autor da obra O Cosmopolita, Sílvio participou de importantes eventos literários do país e da Bahia, como: a XXVI edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, Flipelô 2023, Flib (Festa literária internacional de Barreiras), oeste baiano.

A Academia de Cultura da Bahia que é considerada uma das mais importantes do território baiano, deu posse a 17 novos membros em solenidade realizada na noite da última sexta-feira dia (22/03/2024) no Hotel Porto Bello em Ondina.

Durante o evento esteve presente a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Andrade Matos Moreira, além disso, ocorreu exposição de artes plásticas, lançamento de livros e show musical com apresentação musical de Mariana Ornellas sob regência do maestro Alcides Lisboa. 

Entre os empossados estão Maribel Lisboa embaixadora da paz da ONU, a desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus entre outros importantes nomes.

Em suas publicações Sílvio tem obtido êxito, pois sua principal obra tem sido divulgadas em países como o Japão, Estados Unidos, Austrália e outros, elogiada Pelo público leitor e por vários autores que se dedicam a escrever romances literários. Seu próximo livro se chama: A menina que canta para flores, que será lançada nos próximos dias e divulgada através dos meios de comunicação e redes sociais, e promete conquistar leitores e críticos literários, pela sua desenvoltura. Outra obra está sendo finalizada, a exemplo da obra Ingrid. Aguardem!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 75-9.8133-9887

Visitas: 295165
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - RSE Noticias - GRUPO RSE * RSE News, RSE Noticias, Eletrônica RSE, RSE Studio& Publicidade. Contato: whatsApp 75-9.8133-9887
Converse conosco pelo Whatsapp!