Não dá para esquecer de um forrozeiro que marcou uma geração em Alagoinhas e cidades do Litoral Norte e Agreste Baiano. Para isso, basta revermos a fala de amigos, familiares, músicos e fãs que acompanharam de perto a trajetória de vida de Ribeiro.
Uma justa homenagem foi feita durante uma festa no Espaço Patola, ocorrido no domingo, dia (30 /03/2025), no Jardim Pedro Braga.
Com o salão completamente lotado, todos dançavam ao som do zabumba, triângulo e sanfona.
Marcaram presença nesse momento de recordação músicos como: Orlandinho do Acordeon, Xote Mania, Paroara do Acordeon, Birão do Acordeon, Claúdio do Forró, Sam Araújo, Chiquinho, Mestre Cazuza de Ribeira do Pombal, Enoque do Acordeon de Cipó e outros artistas.
Em entrevista a nossa reportagem, Chiquinho da Banda Forró Pesado nos falou de como surgiu a ideia da homenagem, e da felicidade por conseguir realizar essa festa.
Ouça logo abaixo o áudio com a entrevista na íntegra de Chiquinho a Rse Noticias:
O encontro chamou a atenção de todos os que lá estiveram, o som da sanfona ecoou no bar de Patola, naquele dia que sem sobras de dúvida ficará marcado na memória de todos.
Assista logo abaixo um trecho da apresentação de Birão do Acordeon:
O salão ficou completamente tomado por pessoas que apreciam um bom forró que se divertiram durante todo o domingo.
Obs: O atraso na publicação se deve ao fato de o cartão de memória apresentar problemas para abrir, por isso tivemos que contratar um profissional para recuperar as imagens.
Assista logo abaixo o vídeo com a alegria e dança de todos que lá marcaram presença: