Na sessão ordinária da última quinta-feira dia (15/05/2025), o líder da bancada de situação, vereador José Edésio (Progressistas), fez uso da tribuna para destacar uma série de medidas em andamento pelo Executivo Municipal, ressaltando a realização do encontro do Orçamento Participativo no bairro de Alagoinhas Velha como exemplo de gestão sensível às demandas da população. Segundo ele, o encontro representou “um momento de escuta direta dos moradores, para identificar as reais necessidades e incorporá-las ao plano de governo”.
O parlamentar também informou que o governo deu início emergencial à reconstrução da Fonte dos Padres, danificada recentemente por chuvas. Ainda segundo Edésio, a gestão prepara o envio à Câmara Municipal de projetos como a regulamentação do Selo de Inspeção Municipal, a isenção de taxas para ambulantes e taxistas, a regularização da cessão da sede da Associação de Funcionários da Petrobras e a autorização para uso de recursos do Fundo de Participação dos Municípios na reforma da frota de transporte escolar. Ele também citou um futuro projeto para ampliação do parque industrial da cidade, por meio da desapropriação de uma área estratégica no município.
No entanto, o pronunciamento gerou reação da vereadora Raimunda Florêncio (PSD), que cobrou mais transparência e participação dos demais parlamentares nas decisões do Executivo. “As propostas são boas, mas está faltando o cuidado de chamar todos os vereadores para participar. Não é justo que apenas um grupo seleto tenha acesso a essas informações. Todas as propostas têm que ser apresentadas a esta Casa”, criticou.
A parlamentar também questionou a viabilidade de execução do conjunto de projetos apresentados por Edésio em tão curto espaço de tempo e alertou para a necessidade de fiscalização mais rigorosa das obras da cidade. Em tom enfático, ela cobrou mais qualidade nos serviços prestados: “Nós não queremos mais ‘asfalto sonrisal’. Se for para fazer, que seja bem-feito, mesmo que demore”.
Ainda parabenizou a resposta rápida à situação da Fonte dos Padres, mas reforçou que espera maior inclusão dos vereadores nas decisões e mais seriedade na condução das ações do governo. “Eu quero verdade e seriedade, que todos os vereadores participem de tudo o que acontece no governo”, concluiu.
Clique abaixo e confira a íntegra: https://camaradealagoinhas.ba.gov.br/vereadores-jose-edesio-e-raimunda-florencio-debatem/
Para assistir a sessão na íntegra, clique no link:
FONTE:
Ascom - Câmara Municipal de Alagoinhas